quinta-feira, 31 de maio de 2012

incomodando...




Já que sou um menino de recado considerado por aqueles que não me admiram muito não deixem de conferir as noticias quentinhas no Blog do Badiinho...

Partido dos Trabalhadores promovem grande encontro de definição de candidatos no próximo dia 09 de junho...

Juventude Petista de Catalão promove encontro no próximo sábado......




Participe conosco e traga também mais jovens para assim construirmos juntos um projeto político da juventude para Catalão, haja visto que nosso município é tão carente de políticas públicas para esse setor. É necessária uma nova geração para construir um novo Catalão e um Brasil de todos!!!
Contamos com a sua presença!

JUVENTUDE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CATALÃO-GO

Socialista, democrática e de massa!!! 

Tucanos fizeram acordão com PMDB para convocar Agnelo e poupar Cabral

Na reunião da CPI do Cachoeira, ficou decidida a convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e de Agnelo Queiroz (PT).

O PMDB traiu o PT, e fez acordo com os tucanos para blindarem o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), em troca do PMDB apoiar a convocação Agnelo. Foi o que afirmou o deputado Sílvio Costa (PTB-PE) ao Poder online.

O PT não convocaria Cabral enquanto não aparecesse algo comprometedor de fato, até porque ele não é citado nas gravações. Mas o PMDB deve ter traído por alguma outra contrariedade com o PT, em retaliação.

Para o PT, antes de Cabral, outros nomes são mais cotados, como José Serra (PSDB/SP). E não é por mera questão política, é caso de polícia. O diretor da Delta em São Paulo, Heraldo Puccini Neto, que está preso junto com Cachoeira, assinou contratos com Paulo Preto, o polêmico ex-diretor da DERSA na gestão de José Serra. Há suspeita de superfaturamento em pelo menos um deles.

Contra Marconi, quando mais se investiga, mais envolvimento se acha com Cachoeira. Apesar de ser político articulado, experiente para se sair bem em depoimentos e contar com o mesmo bom advogado (Kakay) que preparou Demóstenes, o envolvimento com Cachoeira no governo de Goiás é tão intenso, que dificilmente ele escapará de se complicar em algum detalhe.

Já contra Agnelo é o contrário, quanto mais se aprofunda nas investigações, mais se constata que Cachoeira conspirava contra ele, ao tentar infiltrar no governo do DF e não conseguir nos escalões superiores. O deputado tucano Franscishini "tigrão" deve avançar na jugular de Agnelo. Mas não deve conseguir nada. Na última investida ele fez trapalhada, acabou apresentando um documento que inocentava Agnelo.

No Conselho de ética, Demóstenes se disse indignado com Cachoeira! Rárárá...


Fonte:osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Entrevista: Gilmar Mendes se enrola nas próprias mentiras

Para os meus queridos leitores e leitoras, que não tem acesso ao jornal Valor Econômico para assinates, e me pediram via email, a publicação  da entrevista de Gilmar Mendes...Aqui esta na integra


Gilmar Mendes diz que Lula e Jobim tentaram constrangê-lo em encontro


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse ao Valor que, durante o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que conversaram sobre o mensalão, o ex-ministro da Justiça Nelson Jobim também lhe fez perguntas que poderiam sugerir pressões para atrasar o julgamento do processo. Mendes evitou, no entanto, classificar o episódio como chantagem. O ministro mostrou comprovantes de voos de sua viagem a Berlim, cujo trecho oficial foi pago pelo STF e o restante por ele, e contou que viajou em outras duas ocasiões em aviões oferecidos pelo senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), com quem disse ter relações "funcionais". Em entrevista coletiva mais cedo, Mendes afirmou que Lula estaria funcionando como uma "central de divulgação" de boatos contra ele e que insinuações falsas envolvendo seu nome seriam "coisa de bandido"........

terça-feira, 29 de maio de 2012

Diretamente do Diante do Fato...




Diretório do PT confirma candidatura própria e descarta aliança com peemedebistas

Posted by  on 28 de maio de 2012
Diretório do PT confirma candidatura própria e descarta aliança com peemedebistas
A possível aliança entre PT e PMDB em Catalão parece estar com os dias contados. Um membro do diretório municipal do partido, que prefere não ser identificado, revelou que será lançado candidatura própria a prefeitura de Catalão e desmentiu uma suposta dobradinha entre os grupos políticos para indicação de um vice na chapa do PMDB.
O pré-candidato do PT, Abadio Moisés Filho, o Badiinho, também confirmou a informação e adiantou que no próximo dia 10 haverá uma convenção, onde os nomes que disputarão candidatura própria devem ser revelados oficialmente. O pré-candidato a prefeito seria o empresário Álvaro Barbosa, conhecido como Álvaro da Aducat, que segundo ele, é um homem sério e apto a disputar o cargo.
Badiinho também destacou que a decisão do partido vem ao encontro do atual cenário político da cidade, que segundo ele, favorece o PT. “Catalão está aberta para uma terceira via e o PT nunca foi um partido de aluguel, pelo contrário, é grande, o grupo está unido e não podemos fugir das nossas responsabilidades”, explica ele, referindo que apesar da parceria nacional entre os dois grupos políticos, o partido goza de maturidade suficiente para caminhar sozinho.
Com a decisão oficial, alguns secretários do partido que ainda ocupam cargos na prefeitura deverão desocupar as cadeiras de vez. Abadiinho afirmou que oficialmente os cargos já foram entregues, mas com a resistência de alguns secretários, estão sendo ocupados apenas como “pessoa física”. “Acredito que o partido já está consolidado e estamos no caminho certo, pois a voz do povo é a voz de Deus”, defende.

PT inclui Gilmar Mendes nas investigações da CPI


O PT busca dados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com empresas e autoridades.

A informação de que Mendes se encontrou em Berlim, na Alemanha, com o senador Demóstenes Torres (GO), apontado pela Polícia Federal como o principal braço político de Cachoeira, foi a primeira mais relevante delas e partiu de integrantes do partido na comissão.

Ela integra a estratégia inicial do partido para a CPI, de "desvendar a farsa do mensalão". Com essa informação em mãos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu para uma conversa com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, no dia 26 de abril. Segundo a revista "Veja", no encontro, Lula pediu o adiamento do julgamento do mensalão. Ofereceu em troca a disposição da maioria governista da CPI de livrá-lo de uma investigação.

O ex-presidente nega ter conversado sobre o mensalão no encontro. A versão petista é que foi Mendes quem marcou o encontro pois soubera por um assessor que acompanha os trabalhos na CPI que alguns parlamentares obtiveram a informação de seu encontro com Demóstenes em Berlim. A razão de ele só falar sobre o assunto agora, mais de um mês após o encontro com Lula, seria uma espécie de "vacina" contra o aprofundamento da investigação contra ele pelo PT.

A razão é que há outras linhas de apuração contra Mendes, como uma eventual influência dele sobre o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na decisão de não abrir uma ação penal contra Demóstenes no STF após receber os dados da Operação Vegas, em 2009.

Os petistas tentaram, mas não conseguiram aprovar na CPI um requerimento para convocar Gurgel para falar sobre isso. Na semana passada, porém, o procurador encaminhou à CPI sua justificativa: a de que detectou apenas desvios no "campo ético", insuficientes para a abertura de ação judicial.

Até mesmo o ex-diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, segundo um petista, tem auxiliado na operação. Ele foi visto há algumas semanas no Congresso em conversas com integrantes do partido. Sua motivação seria o afastamento do posto maior da PF após Mendes denunciar grampo, nunca comprovado em seu gabinete, que teria flagrado um diálogo dele com Demóstenes. Agora seria o momento de "dar o troco".

Tanto que uma terceira linha de atuação contra Mendes na CPI é ligar a Mendes o ex-policial Jairo Martins, ex-funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), preso na Operação Monte Carlo. A suspeita é de que foi Martins quem, a pedido de Mendes, detectou suposto grampo no gabinete do ministro. O episódio foi publicado pela revista "Veja" e resultou na demissão de Lacerda.

Mas de acordo com um interlocutor de Lacerda, sua presença no Congresso se deve ao fato de ele estar atuando em uma associação de segurança privada, que tem entre suas funções acompanhar a tramitação de projetos ligados ao setor.

Apesar dessas linhas de apuração estarem em andamento, o PT sempre avaliou que o encontro de Demóstenes e Mendes em Berlim era insuficiente, ao menos por ora, para ligar o ministro ao esquema de Cachoeira. Ontem, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, afirmou que Mendes não é alvo da CPI. Mas sugeriu, entretanto, que pode vir a ser.

"Se o ministro viajou a Berlim com Demóstenes, alguém pagou a passagem. Se o grampo [de Mendes com Demóstenes] não ocorreu, alguns dados estão sendo levantados e vamos verificar. Está sendo levantado tudo na CPI. Gilmar não está [diretamente] no foco da CPI. [Mas] Todos, indiretamente, estão no foco da CPI. Vamos verificar o conteúdo disso e verificar os limites de cada um. Não vamos partidarizar a CPI, o que não significa que seremos omissos."

A oposição também optou por não levar o possível pedido de Lula a Mendes para dentro da CPI. Ao menos formalmente. Hoje é provável que haja discursos na CPI contra o episódio, mas isso não será transformado em convocação do ex-presidente ou até mesmo de acareação, como foi inicialmente pensado. Ciente de que não teria votos suficientes para aprovar nenhum desses requerimentos, o PSDB optou por interpelação judicial contra Lula. - Informaçõs do jornal Valor Econômico

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Buscando alianças!!!


Enquanto muitos tentam desarticular o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.  Álvaro Barbosa é só trabalho e articula com pelo menos quatro partidos da base do governo Dilma, e enquanto muitos viajam em assuntos particulares ou vão curtir suas fazendas o Álvaro só preocupa em uma coisa fortalecer o PT e buscar mais alianças...

De um lado, Lula, Dilma, e PF fazendo 'faxina' no Brasil... do outro, Cachoeira, PSDB, Demóstenes, Perillo, Gilmar, Veja, Globo



O PSDB inteiro resolveu enfiar o pescoço na guilhotina de uma vez por todas, ao carimbar na testa o selo de partido do bicheiro Cachoeira, anti-Lula.

Quem será o "gênio" que teve essa ideia de jumento?

Será o deputado Antônio Carlos Leréia (PSDB-GO) enquadrando o resto do PSDB a seguirem a liderança do bicheiro Cachoeira?

Será Marconi Perillo (PSDB-GO) dizendo que se cair, leva outros tucanos juntos?

Será Aécio Neves (PSDB-MG) às voltas com aparelhamento do estado de Minas por Cachoeira?

Será José Serra (PSDB-SP) e Paulo Preto, dizendo que não se larga um líder ferido na estrada?

Pois o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado Francischini (PSDB-PR), aquele que é 'tchutchuca' com os tucanos do Cachoeira,  agora aparecem enquadrados na defesa de Cachoeira-Desmóstenes-Marconi-Veja-Gilmar e querem voltar sua artilharia contra Lula.

Ridículos, falam em varrer para debaixo do tapete Cachoeira e suas relações com Demóstenes, Leréia, Marconi Perillo, Paulo Preto, Siqueira Campos, Beto Richa, a parceria Veja-Cachoeira, o caso CELG-Gilmar, a viagem a Berlim, os R$ 8,25 milhões da JC Gontijo, e "convocar" logo o presidente Lula, atacado por esta turma porque apoiou uma CPI para desbaratar esse esquema que era tão nefasto que há até telefonemas entre Demóstenes e Cachoeira falando sobre derrubada da Presidenta Dilma, através de matérias de Policarpo Júnior na revista Veja.

Fala sério, tucanada. Tenham um pouco de vergonha na cara para fazer uma faxina em sua própria casa, pelo menos no que já está fedendo de tão podre.

Alguém duvida que, se não tivessem foro privilegiado, Demóstenes e Perillo já estariam no presídio da Papuda? Junto com Cachoeira e com o tucano Wladimir Garcez, ex-vereador de Goiânia?

O PSDB perdeu o pudor de exibir-se do lado de Cachoeira. Não é só a casa de Perillo que caiu com Cachoeira. É o partido inteiro.

Como é bom ver que Lula, Dilma, a Polícia Federal, os bons procuradores do Ministério Público, os bons parlamentares estão de um lado, oposto ao do outro lado do bicheiro Carlinhos Carlinhos em parceria com o PSDB, com seus Marconi Perillo, Alvaro Dias, Franscischini, José Serra, Paulo Preto, Aécio Neves, etc.
Fonte:osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br

sábado, 26 de maio de 2012

Historia de caçador!!!



Uma vez um certo caçador saiu com muita sede de caçar, só que ele colocou tantas armadilhas pelo caminho que ate esqueceu a onde as colocou e foi pego por elas mesmas...






Moral da historia: Nunca subestime as pessoas, ou seja de duas personalidades pois a vida e um tremendo boomerang se você arremessar coisas boas com certeza voltará coisas boas a você mas se você arremessar coisas ruins como maldade, falsidade volta também contra você ... 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Assustados com a reunião...



A reunião do diretório municipal de Catalão, com a executiva estadual  do Partido dos Trabalhadores, que deu total autonomia a executiva municipal a decidir o melhor caminho para o PT, seja ela aliança ou candidatura própria.já começou a preocupar muita gente inclusive já teve ate secretario ligando para o presidente para uma reunião entre quatro paredes so que, o presidente agradeceu o convite dizendo que antes da convenção do partido que acontecera dia 09 de junho, não abriremos nenhuma conversa a postura do partido, é de ter candidatura própria. Agora falar todos os jornais podem escrever o que eles quiserem, e publicarem mais nada muda o fato, e quando eles acordarem vão ver que perderam tempo e gastaram munição em vão.   

Escrito por: Abadio Moises Filho

Cristiano Araújo e Eduardo podem as principais atrações da ExpoCatalão 2012...






No final do mês de julho, vai acontecer a exposição agropecuária de Catalão. E alguns shows de artistas consagrados começam a ser ventilados dentre eles a do Cantor Eduardo Costa,  e do todo badalado Cristiano Araujo...


Escrito por: Abadio Moises Filho

Tucano cai em contradição e pode levar Perillo para CPI


A sessão de ontem da CPI do Cachoeira, em que deveriam ser ouvidos os três acusados de pertencer à organização criminosa comandada pelo bicheiro, ficou marcada pela ausência de respostas. O único dos depoentes a se pronunciar, o ex-vereador Wladimir Garcez, limitou-se a ler um texto em que enviou recados a integrantes do governo e da oposição, complicou-se ao tentar explicar a compra da casa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), paga com cheques assinados por um sobrinho de Cachoeira, e desqualificou as gravações obtidas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.




Em depoimento lido à CPI do Cachoeira, o ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez complicou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ao apresentar versão diferente da do tucano para a venda de uma casa em Goiânia. Preso na Operação Monte Carlo, da PF, Garcez disse que ele mesmo comprou a casa de Perillo, com cheques do diretor da Delta, Cláudio Abreu, e do sobrinho de Carlinhos Cachoeira, Leonardo Almeida Ramos. Em declarações anteriores, o tucano disse ter negociado a casa com o empresário Walter Paulo, dono da Faculdade Padrão, e que Garcez teria sido apenas intermediário. Garcez contou que Perillo lhe disse estar vendendo a mansão e aceitou receber R$ 1,4 milhão. Como não conseguiu vender o imóvel com lucro, começou a ser pressionado por Abreu para devolver o empréstimo. "Com medo de perder o emprego, resolvi procurar o professor Walter. Eu a vendi pelo mesmo valor e repassei ao Cláudio, quitando, assim, a dívida dos três cheques", disse

Efeito cascata. Ex-vereador contraria versão apresentada pelo governador de Goiás e afirma ter comprado a casa diretamente do tucano com empréstimo feito pelo ex-diretor da Delta Cláudio Abreu; PF diz que cheques foram emitidos pelo sobrinho do contraventor

Tucano no banco do réu

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deve ser o primeiro governador convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as relações bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Também deve ser aprovada a quebra do sigilo das contas nacionais da construtora Delta.

A ida de Perillo à CPI se tornou majoritária depois do depoimento pela manhã de Wladimir Garcez, ex-lobista da Delta e ex-vereador pelo PSDB de Goiânia. Ao responder às perguntas, ele deu uma versão diversa da do governador de Goiás para a venda da sua casa. Garcez disse ter entregue três cheques a um assessor do governador. A última versão do governador é a de que ele a vendeu ao reitor de uma universidade goiana.

Os outros dois depoentes, Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, apontado pela Polícia Federal como braço direito de Carlos Cachoeira, e Jairo Martins de Souza, compareceram à comissão mas se recusaram a falar.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gurgel se contradiz e confirma paralisação das investigações sobre Cachoeira por 1 ano




O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, respondeu ao ofício da CPI do Cachoeira que cobrava explicações sobre o engavetamento da Operação Vegas da Polícia Federal em setembro de 2009 e, infelizmente, confirmou que entre este engavetamento e o início da Operação Monte Carlo "cair do céu", um ano depois, a organização criminosa de Carlinhos Cachoeira atuou sem ser importunada por qualquer investigação federal.

A resposta do Procurador-Geral está mais para uma peça em sua defesa jurídica e de sua mulher subprocuradora, invocando fundamentos legais para justificar o engavetamento, do que uma explicação convincente à nação, e mesmo assim apresenta contradições do ponto de vista jurídico.

Gurgel alega (no item 7) que o sobrestamento (engavetamento no popular), foi para fazer uma ação controlada, ou seja, algo como deixar a quadrilha atuar para pegá-la com boca na botija, na hora certa.

Mas o problema é que não havia ação controlada nenhuma, nem em curso, nem solicitada.


A cronologia dos fatos não deixa dúvidas de que houve, no mínimo, erro, quando ele diz que só em março de 2011 teve a confirmação de que havia outra investigação, sem mostrar nenhuma "ação controlada" desde 2009.

Lamentavelmente a suposta organização criminosa operou livre de investigações durante a campanha eleitoral de 2010, época em que o bicheiro reinou em Goiás para eleger políticos de seu esquema e, quem sabe tentar influir no resultado da própria eleição presidencial, já que há a suspeita sobre qual o real papel do ex-sargento Dadá no episódio do "dossiê no comitê de Dilma", inventado pela revista Veja.

A íntegra da resposta está no site do MPF.


Fonte:osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br

quarta-feira, 23 de maio de 2012




O pré-candidato a prefeito pelo PT em Catalão Álvaro Barbosa em recente visita ao deputado federal Rubens Otonni levou o seu apoio ao deputado diante de sua pré-candidatura ao governo em 2014. Lógico, sem deixar de fora as eleições de 2012, onde Rubens Otonni garantiu não atropelar nenhuma decisão da Direção Municipal de Catalão e seja qual for a decisão, o companheiro Rubens irá apoiar, concluindo, se o candidato a prefeito for o companheiro Álvaro,  Rubens irá apoiar  de corpo e alma ...

Escrito por: Abadio Filho

A cada dia Álvaro da Aducat arranca nas pesquisas...


Uma pesquisa demonstrou que o pré – candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores aparece muito bem e vem incomodado muita gente, diferentemente do que estão falando, liderando ele não está, mas que o homem é que nem massa de pão isso ele é,  quanto mais bate mais ele cresce...

Álvaro da Aducat pré-candidato a prefeito de Catalão pelo PT a todo vapor!!!


Enquanto muitos tentam desarticular a pré-candidatura de Álvaro da Aducat,  o homem se empenha a cada dia mais. É impressionante  o pique do cidadão, uma coisa eu te falo, a humildade dele vem conquistando muito a população de Catalão...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CPI quebra sigilos de ex-diretor da Delta e convoca mais de 40


 

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira aprovaram nesta quinta-feira as quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste Cláudio Abreu e dos principais auxiliares do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Além disso, a comissão convocará mais de 40 pessoas a depor.
Alguns deputados reclamaram que entre os convocados não estão diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Delta Engenharia. Carlinhos Cachoeira é dono de empresa do ramo farmacêutico e teria tentado corromper diretores da Anvisa para obter vantagens. Requerimentos sobre as convocações de diretores da Anvisa e da Delta ainda poderão ser votados hoje.
Segundo as investigações, o diretor da Construtora Cláudio Abreu era incumbido de tocar o braço da quadrilha de Cachoeira que se especializara em fazer contratos com governo. Abreu aparece em diálogos-chave do caso. Consta de uma conversa sua com Cachoeira a referência a um depósito de R$ 1 milhão para o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Foi com base nesse grampo que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a quebra do sigilo bancário do senador.
É também Cláudio Abreu quem telefona a Cachoeira para dizer que iria "amarrar os bigodes" com os dois mais poderosos secretários do governador petista Agnelo Queiroz, Paulo Tadeu e Rafael Barbosa, em encontro em Brasília.
Cláudio Abreu está preso desde 25 de abril, em Brasília, suspeito de formação de quadrilha e corrupção. Ele foi detido durante a operação Saint-Michel, um desdobramento da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que resultou na prisão de Cachoeira.
Os parlamentares também querem acesso a todas as movimentações financeiras e ligações do araponga Idalberto Matias de Araújo, um dos braços-direito de Cachoeira, além de Giovani Pereira da Silva e Gleyb Ferreira da Cruz, responsáveis pela contabilidade da quadrilha.
Em outro requerimento, foi aprovado um pedido de informações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações atípicas dos membros da quadrilha de Cachoeira. Ontem, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) afirmou que documentos da Receita Federal apontam gastos incompatíveis com a renda do bicheiro.
Pelos dados da Receita, Cachoeira informou ter recebido como renda anual em 2008 a quantia de R$ 20,4 mil, referentes a atividades empresariais. Esse montante é considerado incompatível com os gastos de R$ 589,2 mil registrados em cartões de crédito.
Cachoeira também informou à Receita ter recebido empréstimos da Bet Capital nos valores de R$ 2,8 milhões em 2008; R$ 4,3 milhões em 2009; e igualmente R$ 4,3 milhões em 2010. Ele detém praticamente 49% do capital da empresa. Uma fração próxima de 1% pertence a Lenine Souza. Os 51% restantes estão em nome de uma empresa de nome Bet Com, localizada na Coreia do Norte, país comunista onde não são admitidas, pelo menos oficialmente, empresas privadas.
Carlinhos Cachoeira
Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.
Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram contatos entre Cachoeira e o senador democrata Demóstenes Torres (GO). Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais.
Nos dias seguintes, reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo afirmaram, respectivamente, que o grupo de Cachoeira forneceu telefones antigrampos para políticos, entre eles Demóstenes, e que o senador pediu ao empresário que lhe emprestasse R$ 3 mil em despesas com táxi-aéreo. Na conversa, o democrata ainda vazou informações sobre reuniões reservadas que manteve com representantes dos três Poderes.
Pressionado, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado em 27 de março. No dia seguinte, o Psol representou contra o parlamentar no Conselho de Ética e, um dia depois, em 29 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou a quebra de seu sigilo bancário.
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), anunciou em 2 de abril que o partido havia decidido abrir um processo que poderia resultar na expulsão de Demóstenes, que, no dia seguinte, pediu a desfiliação da legenda, encerrando a investigação interna. Mas as denúncias só aumentaram e começaram a atingir outros políticos, agentes públicos e empresas.
Após a publicação de suspeitas de que a construtora Delta, maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos, faça parte do esquema de Cachoeira, a empresa anunciou a demissão de um funcionário e uma auditoria. O vazamento das conversas apontam encontros de Cachoeira também com os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. Em 19 de abril, o Congresso criou a CPI mista do Cachoeira.
Com informações da Agência Câmara dos Deputados
Fonte: http: noticias.terra.com.br

Diretamente do Blog da verdade...

BALANCETES DA GESTÃO ADIB ELIAS 2001 A 2006 SÃO APROVADOS PELA CÂMARA DE VEREADORES DE CATALÃO

Aconteceu na tarde desta terça-feira (15) 1 Seção da câmara de vereadores onde foram votados os balancetes do ex-prefeito Adib Elias na gestão de 2001 a 2006.


O plenário da casa estava totalmente tomado pelo público, no decorrer da seção o que podia notar era que os vereadores da oposição estavam com os ânimos exaltados tentando a todo custo confundir a cabeça do público presente, durante vários momentos o presidente Deusmar Barbosa (PMDB) teve que interromper a leitura dos requerimentos para pedir silêncio para os “correligionários” que aos gritos tentavam tumultuar a votação.


  A oposição que é liderada pelo Vereador Rodrigão (PSDB) diga de passagem o único que realmente sabe fazer oposição e que realmente defende com unhas e dentes o Deputado Jardel Sebba usou da tribuna para atacar o ex Prefeito Adib Elias, em resposta o Vereador Paulo César (PMDB) também subiu a tribuna e teceu duras criticas ao governo do Estado.

  

 Após uma acalorada discussão entre oposição e situação o projeto foi posto em votação e foi aprovado com 5 votos a favor e 4 contra, após o resultado cabos eleitorais do PMDB e PSDB saíram aos gritos da casa com provocações de ambos os lados, mas a Policia Militar que se fazia presente cuidou de botar ordem na casa.   



Comento:

Pelo jeito são poucos os que tem compromisso com os mais de 100.000.00 Catalanos!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Muito sacrifício mais pedido atendido ...





Depois de muita insistência por parte dos moradores dos loteamentos Liz, flamboyant  e bairros vizinhos muitas mobilizações batidas de portas na cara, o prefeito Velomar  Rios recentemente anunciou em evento de inauguração da reforma da Unidade básica se saúde (posto de saúde) do bairro Castelo Branco que ira asfaltar aquele trecho que liga ao distrito industrial,  e na oportunidade anunciou também mais uma importante obra que é uma creche no loteamento Flamboyant...Sinal de os esforços daquela comunidade não foram em vão...O Blog do Badiinho em nome de todos os moradores agradecem o prefeito pelo empenho em atender aquela comunidade.

O gatinho do sul...


Tem muitos puxa saco de plantão que ainda insistem em dizer que o CRAC  vai disputar a série D do campeonato brasileiro e vai fazer bonito, depois da humilhação diante do Atlético GO os torcedores do leão do sul ficaram com o pé atrás por muito tempo...

Conselho de Ética ouve depoimento de delegados em sessão secreta

O depoimento dos dois delegados da Polícia Federal Raul Alexandre Marques de Sousa e Matheus Mela Rodrigues, no Conselho de Ética do Senado, ocorre a portas fechadas. Eles foram convocados como testemunhas no processo de quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de fazer parte da suposta organização criminosa comandada pelo empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O pedido para que os depoimentos fossem tomados de forma secreta partiu do relator do processo, senador Humberto Costa (PT-PE) e foi aprovado pelo plenário do conselho. O requerimento de convocação dos delegados não fazia alusão à necessidade de se fechar a audiência desta terça-feira (15/5) e nem houve pedido deles para que fossem ouvidos de forma reservada.

Raul Alexandre Marques de Sousa e Matheus Mela Rodrigues coordenaram as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigou as ligações de Carlinhos Cachoeira com políticos, autoridades e empresários. Cachoeira foi preso em fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a Operação Monte Carlo. Os dois delegados já prestaram depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, na semana passada.

No início da reunião de hoje, o presidente do conselho, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), informou que chegou a conversar com o ministro Ricardo Lewandowiski, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a necessidade de se fechar a reunião. Segundo ele, o ministro informou que juridicamente, os delegados não estariam incorrendo em quebra de sigilo funcional.

"Ontem, falei com Lewandowski para saber se haveria algum impedimento de ordem legal, funcional ou constitucional sobre a presença dos delegados. Lewandowski disse que eles não são parte ativa do processo que tramita na Justiça em segredo, portanto, não cabia a ele estabelecer regras sobre a presença dos referidos delegados nesse depoimento", destacou o presidente.

O presidente também ressaltou que conversou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e com o diretor da Polícia Federal Leandro Dayelo Coimbra sobre o depoimento e não houve da parte das autoridades recomendação para que o depoimento fosse secreto. "Eles comparecem a esse conselho por aceitação expressa e permissão expressa do Departamento de Polícia Federal", explicou o presidente.


Fonte:www.correiobraziliense.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Candidato massa de pão quanto mais bate, mais ele cresce...


Durante todo esse inicio de maio os militantes do PT é só alegria tudo por conta de uma pesquisa onde o pré-candidato Álvaro da aducat  aparece muito bem . Sem poder citar números uma informação eu posso dar os concorrente podem ficar com a pulga atrás da orelha ...

Escrito por Abadio Moises Filho (Badiinho)

Na TV, presidente Dilma lança o "Brasil Carinhoso"



O governo federal lança nesta segunda-feira uma série de ações para o enfrentamento da miséria absoluta em famílias com crianças de zero a seis anos de idade, como um reforço ao programa Brasil Sem Miséria. Em frentes diversas, o governo ampliará a atenção à chamada primeira infância, que compreende essa faixa etária. O programa, denominado Brasil Carinhoso, prevê renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias contempladas pelo programa O anúncio do programa foi feito pela presidente Dilma Rousseff em pronunciamento em cadeia de radio e TV, em alusão ao Dia das Mães, celebrado neste domingo. Em seu discurso, a presidente disse que o programa estará mais presente nas regiões Norte e Nordeste, onde, segundo ela, vivem 78% das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta.

Fonte : Blog os amigos do presidente Lula

Desculpas a todos que acompanham o Blog do Badiinho...



Quero aqui mais uma fez pedir minhas desculpas pela desatualização constante do blog, mas como não tenho nenhuma grande bocada tenho que ralar de segunda a sexta das 08:00 ate as 22:00 para garantir meu pão de cada dia, mais com jeitinho traremos as informações para você que nos acompanha... 

Escrito por Abadio Moises Filho (Badiinho)

sábado, 5 de maio de 2012

MP-GO: prefeitura se compromete em suspender contratos com a Delta

O documento garante legalmente o município para a suspensão dos contratos com a empresa, que é uma das citadas como envolvidas no esquema criminoso arquitetado pelo contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e que foi desvendado pela Operação Monte Carlo.
No TAC, Goiânia também se compromete a instaurar, em dois dias, um processo administrativo contra a Delta, visando à aplicação das sanções de suspensão e impedimento de participação em licitações e declaração de inidoneidade da empresa. Em caso de descumprimento das cláusulas, a multa diária prevista no termo de ajustamento é de R$ 10 mil, valor a ser revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.
Segundo o promotor Fernando Krebs, o TAC assinado com a prefeitura é inédito por prever o compromisso do poder público de instaurar procedimento administrativo para aplicação das sanções previstas em lei contra a empresa, incluindo a suspensão dos contratos e até a declaração de inidoneidade.

Fonte:http: www.jb.com.br